Fiz um depósito na Lotérica e perdi o comprovante

Quer saber o que fazer caso tenha perdido o comprovante de depósito da Lotérica? Então, continue lendo este post que vamos mostrar o que fazer nessa situação, como provar que pagou e tudo mais. Portanto, fique ligado para resolver essa situação.

Caso tenha feito um depósito e infelizmente perdeu o comprovante, ou não sabe onde colocou. Então, primeiro tente se manter calmo, pois você pode tentar recuperar o comprovante, para isso é só conferir as dicas que vamos mostrar logo abaixo e tentar resolver o ocorrido.

Perdi o comprovante de depósito, o que fazer?

Se você perdeu o comprovante de depósito, é só ir até a agência bancária onde você realizou o depósito e conversar com o gerente, contar do ocorrido e pedir uma segunda via do comprovante. É um procedimento bem simples, e se caso ele se recusar a emitir a segunda via do comprovante de depósito o que é muito raro acontecer, você pode registrar uma reclamação na ouvidoria do banco.

Fiz um depósito na Lotérica e perdi o comprovante, e agora?

Quem perde o comprovante de depósito é orientado a pedir a segunda via diretamente na empresa ou concessionária para se livrar de cobranças futuras. Mas, caso estiver sendo cobrado valor que pagou e não possui o recibo de pagamento é preciso ir até a lotérica que fez o pagamento para saber qual agência aquela lotérica ou aquele correspondente é vinculado e depois é preciso ir até à agência para realizar a demanda da segunda via do recibo.

VEJA TAMBÉM:  Máquina Rede Travada - O que fazer?

É importante ressaltar que, as lotéricas não são obrigadas a dar para seus clientes segunda via de comprovante de pagamentos. Sendo, então necessário ir até a agência vinculada, como já informamos acima para tentar solicitar a segunda via do depósito.

VEJA TAMBÉM: Limite de transferência no C6 Bank

Fiz um depósito na Lotérica e perdi o comprovante

Como provar que paguei na Lotérica?

O cliente primeiro deve procurar o banco emissor do boleto para regularizar a situação. E, se for necessário, ele deverá procurar uma agência da Caixa Econômica Federal relatar o ocorrido, para que assim consiga à confirmação e comprovação do repasse do valor.

Esses casos de perda do comprovante de depósito é muito complicado e pode em algumas vezes não dar tão certo os meios que citamos de resolver, sendo necessário então procurar um órgão superior como o PROCON por exemplo, para tentar solucionar essa situação.

VEJA TAMBÉM:  Horário de TED no C6 Bank (Limite)

Todos os processos para tentar provar que pagou a conta ou que fez o depósito são muito desgastantes. Por isso, o que orientamos é que sempre que for fazer qualquer pagamento ou depósito, nos bancos, casas lotéricas, caixas eletrônicos e outros é muito importante guardar bem o comprovante.

Até porque você futuramente pode ser cobrado por algo que você já inclusive já pagou, e nessas situações você tem o comprovante e pode provar que fez o pagamento. Por isso, a dica é que sempre guarde muito bem todos os papéis de comprovação de pagamento, para que assim você evite casos como os citados acima, que na maioria das vezes o cliente fica até cansado de correr atrás da comprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *