Conta Poupança Caixa 013: Limite de Depósito

Confira qual é o limite de depósito da conta poupança da Caixa Econômica Federal, entenda como faz para depositar por boleto bancário, veja qual é o limite de depósito no envelope, confira o que acontece se o envelope estiver errado e muito mais.

Primeiro, saiba que o número da operação se refere ao tipo de conta que o cliente possui. Se ele tem uma conta poupança, o número é 013, já se ele tiver uma conta corrente o número da operação é 001. Dessa maneira é possível identificar se a conta é de pessoa física ou jurídica, se é uma conta salário, se pertence a uma entidade pública, entre outros.

Qual o limite de depósito da conta poupança Caixa

A conta Poupança Caixa Fácil é uma modalidade de conta poupança simplificada que possui um limite de saldo e movimentação máxima por mês de R$3.000,00. A poupança pode ser aberta em um correspondente bancário Caixa Aqui ou Casas Lotéricas, somente com a apresentação do Documento de Identidade e CPF e para abrir essa conta não precisa pagar nenhuma tarifa, manutenção da conta e consulta do saldo.
As contas abertas de maneira simplificada possui um limite de até três mil reais. E, para retirar esse limite é só ir a agência de vinculação da sua conta, com seus documentos pessoais e um comprovante de residência e fazer a solicitação da alteração da modalidade da poupança.

Limite de depósito no envelope

Os depósitos feitos em Terminais de Autoatendimento tem os seguintes limites: Depósitos em dinheiro: até cinco mil reais, máximo de cinquenta cédulas por envelope. E, lembre-se de preencher os dados do envelope de maneira correta, fechar o envelope e depositar no caixa eletrônico.

VEJA TAMBÉM:  Devolução TED Motivo 02 - Entenda o motivo

VEJA TAMBÉM: O que é adiantamento depositante

Limite de Depósito conta poupança Caixa

Se o envelope estiver errado, o que acontece?

Se você escreveu alguma informação errada no envelope, como o número da conta do beneficiário por exemplo, fique tranquilo, pois se você tiver digitado o número da conta de maneira certa na máquina, saiba que o dinheiro vai ser depositado com as informações que você digitou nela. Agora se estiver errado na máquina e no papel, então fique sabendo que o dinheiro voltará a conta do remetente.

VEJA TAMBÉM:  Como desligar a Máquina Bin - Reiniciar (TUTORIAL 2022)

No caso de ter escrito um valor no envelope diferente ao que foi enviado, saiba que os depósitos em espécie no caixa eletrônico estão sujeitos à contagem manual das notas por um funcionário do banco, caso o valor contido no envelope for divergente o banco não vai creditar o valor que o remetente informou ter depositado, e sim aquele que foi encontrado dentro do envelope.

Como depositar por boleto bancário

Atualmente a maioria das contas disponibiliza a opção de depositar por boleto bancário, dessa maneira fica mais fácil enviar dinheiro para sua própria conta ou para a conta do favorecido. E, para gerar o boleto é só entrar na sua conta, clicar em Depositar, escolher a opção depositar por boleto, depois é só digitar o valor que deseja depositar e a data de vencimento do boleto e pronto. Logo após isso é só pagar o boleto que você gerou.

1 comentário em “Conta Poupança Caixa 013: Limite de Depósito”

  1. A firma em que trabalho tentou depositar meu adiantamento de salário e deu limite de depósito excedido a minha é 013 achei que não tinha limite pra depósitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *